17/11/2008

FRP atribui bolsas de estudo a alunos de Vila Verde.


A Fundação Rotária Portuguesa foi criada, em boa hora, pelos clubes rotários de Portugal e, consequentemente, pelos seus sócios.
Com sede na cidade de Coimbra, a Fundação Rotária Portuguesa foi condecorada pela Presidência da República, na celebração do seu 40º aniversário, ocorrido em 14 de Abril de 1999, com o colar de Membro Honorário da Ordem de Mérito. Comemorará no próximo ano, no dia 19 de Abril, o seu cinquentenário.
A sua existência baseia-se fundamentalmente no Ideal de Servir, que constitui a base do Movimento Rotário, particularmente na ajuda financeira a alunos carenciados na prossecução dos estudos, através da atribuição de bolsas de estudo.
Ao longo de muitos anos, inúmeros alunos do concelho de Vila Verde têm usufruido dessas bolsas, com o apoio inestimável do Rotary Clube de Vila Verde. Exemplo disso são as novas candidaturas para o ano escolar em curso.
Manuel Martins Costa, sócio-fundador do Rotary Clube de Vila Verde, past-Governador do Distrito 1970, presidiu ao Conselho de Administração, durante o triénio 2005/2008.
A Fundação Rotária Portuguesa prosseguirá um dos objectivos para os quais foi fundada, ou seja, o apoio à juventude, especialmente na vertente educacional e formativa.

O Delegado do Rotary Clube de Vila Verde à FRP.
João Freitas

Sem comentários: