Nesta primeira comunicação pessoal quero, antes de mais, saudar de forma fraterna todos os meus companheiros e desejar que o clube, neste ano rotário, se mobilize em torno realizações que se revelem frutuosas.
Aberto que está este espaço destinado a dar a conhecer a vida do nosso clube, cabe a cada um pouco de si contribuindo para o seu enriquecimento. Seja com a iniciativa de postar qualquer notícia, seja fazendo um comentário, ou seja expressando uma opinião pessoal, todos podem, e devem, participar.
Deixo até o repto para que todos se manifestem, enquanto rotários, publicitando neste o "porquê de ser rotário". E se não quiserem ser tão profundos, podem descrever ou narrar alguma experiência ou passagem reveladora dos valores rotários.
Este é um espaço público, aberto a todos, espelho do que somos, enquanto homens comuns, lideres profissionais ou rotários. Como tal, devemos procurar ser modelos de integridade e justiça, num tempo e sociedade onde cada vez mais somos postos à prova.
Em início de mais um ano rotário, cujo lema é "Realizemos os Sonhos", onde Don K run Lee, perante números confrangedores da Unicef, incita os cerca de 1.200.000 rotários espalhados pelo mundo a "dar às crianças a chance de crescer e ter sonhos próprios". Nunca é demais recordar a Declaração Universal dos Direitos da Criança publicitadas na página da própria Unicef http://www.unicef.pt/docs/pdf_publicacoes/desbobravel_conhece_teus_direitos.pdfA7aA7a. Penso que, durante este ano, deve o nosso clube desenvolver actividades de forma a tornar possíveis os sonhos de muitas crianças.
Mas volto ao motivo porque agora escrevo - o desafio para que os companheiros participem no enriquecimento deste blogue, desejando que ele seja uma plataforma de entusiasmo para a vida do nosso clube.
Muito haverá para falar. O tempo, a oportunidade e, claro, a predisposição pessoal, fará escrever muitas palavras de ânimo e alegria, de dúvidas e ansiedade.
Um bem-haja a todos.
Artur Rego(17/Jul/2008)
Sem comentários:
Enviar um comentário