03/11/2009

Rotary entregou prémios Paul Harris aos melhores alunos do concelho

O Rotary Clube de Vila Verde homenageou, no passado dia 23, os melhores alunos de cada ano das várias escolas do concelho de Vila Verde, pelo desempenho conseguido no ano transacto, com a entrega de um diploma de mérito. Aos melhores alunos do 12º Ano foi, ainda, entregue um ‘cheque-livro’. Trata-se da, já habitual, cerimónia de entrega dos ‘Prémios Paul Harris’, promovida anualmente por este clube rotário.
Este evento decorreu no auditório da Escola Profissional Amar Terra Verde, tendo contado não só com a presença dos responsáveis do Rotary vilaverdense, mas também do presidente da autarquia, António Vilela, que procedeu à entrega dos prémios. A noite contemplou igualmente um momento de animação musical, proporcionado pelos alunos da Escola de Música de Vila Verde.
Numa cerimónia coordenada pelo presidente do Rotary de Vila Verde, Manuel Peixoto, foram atribuídos 37 prémios por cada ano escolar dos cinco agrupamentos de escolas do concelho (Moure, Ribeira do Neiva, Prado, Pico de Regalados e Vila Verde), aos diferentes anos escolares da Escola Profissional Amar Terra Verde e da Escola Secundária de Vila Verde.
Numa das intervenções da noite, Martins Costa, membro do Rotary Clube de Vila Verde, aludiu à importância e expansão internacional do Rotary, uma organização fundada pelo norte-americano Paul Harris, em 1905. Actualmente, conta com mais de 33 mil clubes em mais de 170 Países. Aproveitou também para divulgar uma das missões do Rotary Internacional, “a erradicação da Poliomielite”. “Não podemos dormir descansados enquanto existir um caso de paralisia infantil”, defendeu, referindo que “Portugal tem estado imune a esta doença” e não esquecendo “os casos que ainda proliferam em zonas do globo em conflito”. Daí que tenha deixado o pedido: “por apenas 50 cêntimos, menos que o custo de um café, podemos vacinar uma criança. Ajudem!”.
Já o presidente da autarquia vilaverdense, António Vilela, mostrava-se “orgulhoso com as crianças e jovens” do concelho, considerando que “Vila Verde tem o futuro assegurado”. Segundo António Vilela, “mais importante que o desempenho escolar é verificar que crescem como homens e mulheres, tornam-se pessoas bem formadas na verdadeira acepção da palavra”.
in Terras do Homem de 30/10/2009

Sem comentários: