16/07/2010

Momento do presidente cessante.

O Presidente, Comp.º MANUEL GONÇALVES PEIXOTO, depois de saudar os presentes, leu a seguinte mensagem:
“Findo este ano rotário, é momento de efectuar um balanço. Não importa muito saber se podia ter-se feito mais e melhor. Naturalmente que sim. Importa, neste momento e no futuro ano que se vai iniciar, fazer uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido e da forma como se concretizou, para podermos melhorar e, assim, ser mais eficaz a acção junto da comunidade. Sempre senti, ao longo da minha vida como rotário, a necessidade de dar mais visibilidade às nossas acções, por entender que, se dermos a conhecer o nosso trabalho, poderemos captar mais sócios, tornando o clube mais forte e actuante e simultâneamente envolver outras entidades que nos apoiem nas acções que desenvolvemos. Nesse sentido:
- Foi dada continuidade ao modelo da outorga dos
Prémios Paul Harris (reconhecimento do mérito dos
estudantes) implementado em anos anteriores;
- Foi criado um ciclo de Palestras com periocidade
mensal, realizadas na Biblioteca Professor Machado
Vilela;
- Fizemos uma exposição rotária também na Biblioteca, comemorativa dos 25 anos do Clube;
- Estivemos presentes, com um expositor, na Festa das Colheitas, divulgando Rotary;
- Foi estabelecida uma parceria com a Empresa Municipal PROVIVER, na realização da Festa dos Vinhos;
- Foram estabelecidos contactos e relações com a Câmara Municipal, Escola Profissional Amar-Terra- Verde, e outras, que se traduziram em apoios já concretizados e na sensibilização para acções futuras.
- A comunicação social (Radio Voz do Neiva e Jornais Vilaverdense e Terras
de Homem) esteve connosco nos momentos mais marcantes, fazendo eco das nossas realizações.
Como sempre, não se fez tudo o que foi programado, nem foram alcançados todos os objectivos definidos, mas realizaram-se actividades não programadas que em nada ficaram atrás em importância (A entrega de cabazes de Natal e da Páscoa é disso bom exemplo).
Termino o meu segundo mandato como Presidente do RC de Vila Verde com a mesma sensação que tive há 18 anos atrás quando terminei o meu primeiro mandato:O muito que se fez é sempre tão pouco. O pouco que fizemos é sempre muito, porque nisso depositamos a nossa vontade de servir e servimos desinteressadamente para o bem do próximo.
A todos os companheiros eu deixo o meu reconhecimento pelo apoio dado quer em trabalho nas actividades desenvolvidas como em palavras de estímulo (acreditem são muito importantes). Um reconecimento especial, que não posso deixar de fazer, ao companheiro Manuel Martins Costa, que foi incansável na elaboração da informação semanal, onde registou de forma fidedigna e que servirá de memorial de tudo quanto se fez ao longo deste ano. Para si, companheiro, o meu muito obrigado. Desculpem-me os erros cometidos. Tenho consciência de que foram bastantes ao longo do ano, mas sempre sem qualquer intenção de ofender, prejudicar ou mesmo discriminar alguém. Todos para mim e para o clube foram importantes. Espero de vós no futuro uma atitude sempre positiva para bem de Rotary.
Por último, para o meu querido amigo e companheiro João Fallé, que me vai suceder como presidente, desejo o maior sucesso, pessoal, profissional e que, como presidente, tenha um ano pleno de boas realizações.
Um abraço para todos

Sem comentários: