29/07/2010

Rotary Clube de VIla Verde e Proviver preparam colóquio.

O Rotary Clube de Vila Verde, precursor de equilíbrios, cujo objectivo último é a garantia do bem-estar da humanidade, em parceria com a empresa municipal PROVIVER, têm agendada para o Dia Mundial do Turismo, que se celebra a 27 de Setembro, um colóquio subordinado ao tema "Turismo Sustentável".
No entender da ONU e da OMT, a palavra sustentabilidade pretende reflectir uma política e estratégia de desenvolvimento económico e social contínuo, sem prejuízo do ambiente e dos recursos naturais, de cuja qualidade depende a continuidade da actividade humana e do desenvolvimento.
Assim, e quando se celebra o Ano Internacional da Biodiversidade, entenderam estas forças vivas que o assunto devia ser abordado neste dia, cujo painel de oradores será composto por académicos especializados, de onde, sem desprimor para os restantes, se releva Jack Soifer, rotário e consultor económico de renome mundial, com várias obras editadas sobre Turismo. Tanto mais, a edilidade vilaverdense apresentará neste dia as suas linhas orientadoras para este sector, para quem, esta actividade é de vital importância e estratégica para o desenvolvimento do concelho.
Em tempo oportuno, daremos a conhecer todo a informação relacionada com esta iniciativa, designadamente o programa da jornada.

Sem comentários: